segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Os 10 animais de estimação mais bizarros do mundo

10. MISHA, UMA ÉGUA QUE VIVE DENTRO DE CASA


Espaguete é o prato favorito da égua.


9. AS OITO GIRAFAS QUE TOMAM CAFÉ DA MANHÃ COM A FAMÍLIA CARR-HARTLEY





Imagine um café da manhã tradicional: pão, sucos e geléias compartilhadas em família. Pois é mais ou menos isso que acontece diariamente com a família Carr-Hartley, mas o estranho é que não demora muito para uma das oito girafas de estimação da família entrarem pela janela para compartilhar a refeição.


As oito girafas Rothschild, algumas das mais raras do mundo, vivem livres aos pés do Monte Kilimanjaro, mas aparecem no quintal da família diariamente às nove da manhã. Tanya e Miker Carr-Hartley, que cuidam das enormes criaturas, afirmam conhecer as oito girafas por nome.


8. O PINGÜIM ARISTOCRATA





O pinguim Nils Olav é membro honorário e mascote da Guarda Real da Noruega desde 1972. Depois de “servir” durante 35 anos, ele foi transformado em cavaleiro no zoológico de Edimburgo, em uma cerimônia com todos os requintes necessários!


7. A OVELHA ANTI-SOCIAL





A história de Nick Boing é bastante incomum: além de seu nome “humano”, a ovelha se recusa a viver com outras de sua espécie, e vive apenas com a sua amorosa família – de humanos, é claro. Há três anos, a família de David Palmer estava visitando uma reserva natural em Newport, na Inglaterra. Na ocasião, encontraram uma ovelha recém-nascida, e tentaram levá-la para uma fazenda próxima, sem sucesso. Nick continuava seguindo a família, que resolveu levar a ovelha para casa.


Depois deste episódio, a família tentou levar Nick para morar no campo, mas ele se recusa a ficar com outras ovelhas e sempre volta para a sua família. Em casa, Nick assiste à televisão com a família Palmer e só sai da casa para dormir depois de ganhar um agrado especial.


6. A LHAMA QUE VIVE EM APARTAMENTO





Dimitry Nikolau tem há mais de dez anos uma lhama em seu apartamento em Moscou, Rússia. Depois que ele se tornou pai, Nikolau desistiu de ser treinador de ursos e adotou um lhama, que morreu ao levar um tiro durante um assalto. Depois, ele adotou outra lhama, que mora em seu apartamento com pássaros e um gato. Além desses animais, Nikolai pretende adotar um canguru para aumentar ainda mais a família.


5. TOMMY TUCKER, O ESQUILO-MODELO





Tommy Tucker foi o nome dado a esse curioso esquilo, adotado na década de 40 por uma mulher de Washington, Estados Unidos. Depois de encontrar o filhote sozinho em uma árvore, sua dona começou a levá-lo a compromissos sociais, como viagens, e ele se tornou praticamente parte da família. Tommy também era usado como “modelo” para roupinhas especiais que sua dona fazia para ele.


4. A TARTARUGA DE DUAS CABEÇAS





Uma tartaruga de duas cabeças raríssima é cuidada por Sean Casey em seu abrigo para animais em Nova York, Estados Unidos. A tartaruga se tornou o mascote da casa e Casey acredita que ela pode viver ainda por muitos anos, apesar da deformidade – se não os quase cem anos que uma tartaruga normalmente vive… Infelizmente para seu dono, o réptil foi roubado da loja onde vivia.


3. A CABRA REAL





Anspeçada William Windsor, ou simplesmente Billy, a Cabra, é um velho conhecido dos soldados escoceses. Anspeçada é uma graduação militar em desuso no Brasil que ficava entre o Soldado e o Cado-de-esquadra.


Depois de passar nove anos junto ao exército da Escócia, Billy foi levado embora do “combate” para passar a sua aposentadoria tranquilamente em um zoológico local.


2. A CAPIVARA CARENTE





Melanie Typaldos, dona da capivara Caplin Rous, é muito feliz com seu animal de estimação, mas acha que Caplin é muito carente. A capivara segue sua dona pela casa e sempre tenta ficar por perto de Melanie. Caplin, como qualquer gato ou cachorro doméstico, sabe bem a hora que sua dona chega em casa, e espera pacientemente na porta.


1. JESSICA: O HIPOPÓTAMO DE ¾ DE TONELADA





Se você acha que seu animal de estimação dá muito trabalho, que tal um animal que bebe dez litros de café diariamente, pesa 3/4 de tonelada e destrói a sua cama? Quando a hipopótamo Jessica foi arrastada para o seu quintal durante uma enchente, Tonie Joubert e sua esposa cuidaram do animal até que ela voltasse a ficar saudável e tentaram devolvê-la à natureza – sem sucesso, é claro.


Sete anos depois, o pequeno filhote de vinte quilos se tornou um enorme animal de estimação, que já quebrou a cama dos donos três vezes. Apesar dos custos e problemas trazidos pelo animal, os fazendeiros mimam Jessica e temem que ela seja atacada por outro hipopótamo ou por outro fazendeiro em seus passeios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário