segunda-feira, 11 de junho de 2012

  O primeiro livro da série,"Deltora Quest As Florestas do Silêncio", começa com os amigos Jarred e Endon tendo de resolver com a misteriosa morte do pai de Endon, o rei de Deltora. Jarred observa seu amigo assumir o trono e o Cinturão de Deltora, a unica coisa que impede que o reino caia sob o castigo do terrivel Senhor das Sombras. Só que sentindo algo de ruim no reino de Deltora, Jarred investiga a historia de Cinturão e ve que seu amigo está sendo levado para uma armadilha. Fugindo do castelo por causa das armadilhas do inimigo, e vendo a verdade escondida, ele promete a si mesmo ajudar Endon e Deltora quando a sombra chegasse. E ela cai quando as pedras do Cinturão de Deltora são roubadas.

  
Anos mais tarde, Lief, um jovem de 16 anos, tenta sobreviver aos perigos das ruas de Del, perigos que são as patrulhas do Exercito do Senhor das Sombras. Só que no dia do seu aniversário, seu pai, o ferreiro Jarred, tem uma grande revelação para lhe fazer, uma que o colocará, junto com o mendigo e guerreiro Barda, em uma aventura para recuperar as pedras do Cinturão de Deltora e derrotar o vilão que escravizou o reino. Só que para isso eles terão que ir aos lugares mais perigosos do reino. E a primeira parada são as Florestas do Silêncio.
  
  Um livro bem escrito e programado para o publico juvenil, uma aventura perigosa escrita por Emily Rodda. Em época medieval, monstros, feitiços,  pragas e magia são elementos caracteristicos dessa história.
  
  Em uma linguagem simples de entender e prática para ler, Deltora Quest é ótimo para jovens e adultos que gostas de livros de aventura, fantais, ficção cientifica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário