segunda-feira, 2 de abril de 2012

Produção textual do amigo

  Depois de muito tempo sem ver meus amigos por causa das férias, fui para a escola mais cedo para encontra-los e a primeira pessoa que encontrei foi Julia Carolin Zils que herdou o nome da bisavó dela.
  Começamos a papar descobri coisas que eu nem sabia sobre ela, como por exemplo que ela gosta de lasanha, de vôlei e que ela gostaria de ler a mente das. Enquanto eu continuava a conversar com ela , percebi que ela é uma amiga confiável, mas, às vezes ela é querida demais e isso se torna meio chata.
  Nessa hora bateu o sinal, paramos a nossa conversa e entramos na sala de aula.
  Na aula de português a professora nos deu um trabalho em que tinha de conversar com um amigo e conhece-lo, e era a professora que iria escolher as duplas, encurtando um pouco a história eu acabei indo com a Julia.
  Antes de começar a fazer perguntas, decidimos que primeiro um fazia as pergunta e o outro respondia e vice-versa.
  Na minha vez de fazer as perguntas eu decidi fazer perguntas fáceis, começando com:
  -Em que cidade você nasceu?
  -Nasci em Joinville mesmo.- Respondeu ela.
  -Em quais escolas você já estudou?- Continuei perguntando.
  -No Girassol e no Zulma.
  -Você tem alguma lembrança de infância?
  -Bom, eu me lembro de quando meu cachorro morreu.- Ela disse meio triste.- Mas eu já ganhei outo cachorro.
  -O que você aprecia em um amigo?
  -A lealdade. O que eu detesto em uma pessoa é a falcidade dela- Julia completou.
  -Você tem cor preferida?- Perguntei, para ela.
  -Sim, eu gosto da cor amarela.
  -Você que,r conhecer algum lugar?- Perguntei com curiosidade.
  -Eu sempre quis conhecer o Canadá.
  -Você tem uma banda favorita?
  -Sim, eu gosto da banda One Direction.- Disse ela.
  -O seu perdão é fácil ou difícil?
  -Depende do que aconteceu, mas, é para ser difícil.
  -Você tem uma mania?
  -Minha mania é chorar por qualqur coisa.- Disse ela meio envergonhada.
  -Algum sonho de vida?- Perguntei
  -Meu sonho é estudar no exterior.
  -Quais são as pessoas que vale mais ouro na sua vida?
  -Meus pais e meus amigos.- Respondeu ela confiante.
  -Você fez alguma promessa?
  - Nunca vou desistir dos meus sonhos.- Disse ela determinada.
  -Que meta/objetivo você tem?
  -Eu quero ser professora de Geografia e passar de ano.
  -O que você faz na hora de lazer?
  -Eu gosto de passear com a minha família.
  -Você gosta de alguma frase?
  -Eu adoro uma frase do Charlie Chaplin que é assim: "A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos".
  E assim terminei minha conversa com a Julia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário